segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Book Tour


Com este post, dou início ao Booktour de Uma Princesa em Meu Lugar!!

Tenho recebido várias propostas de parceria, e fico muito, muito feliz MESMO com o retorno de vocês, queridos amantes da leitura. Por esse motivo, para tentar fazer com que mais pessoas leiam e recebam o livro em mãos, resolvi aderir ao ótimo sistema que alguém (muito inteligente) criou, chamado booktour. (Mas caso você não seja muito paciente e queira mesmo ler, adquira o seu AQUI.  Eba!! *-*)

Para quem não conhece, booktour funciona assim, em resumo: o blogueiro recebe o exemplar do livro, lê no prazo estipulado, faz uma resenha e o manda para o blog seguinte da lista (determinado por sorteio). Então este faz o mesmo e assim vai, até que todos os blogs escolhidos tenham lido e resenhado e o livro volte para a autora.

Ficou com vontade de fazer parte? Vamos às regras!


- Comprometer-se a resenhar em seu blog dizendo o que achou do livro, linkar a resenha no Skoob se possível, e manter o exemplar em bom estado para os próximos participantes que o lerão.
- Seguir este blog. Se tiver Twitter, me seguir (@paula_ottoni) e seguir o livro (@Livro_UPEML). Se tiver Skoob, adicionar em sua estante também.
- Se desejar participar, preencha o fomulário, clicando AQUI.
- Os participantes deverão divulgar o banner do Booktour, com link para este blog, em suas páginas iniciais, de forma que fique visível aos visitantes.
- O prazo para a leitura, a partir do recebimento do livro, será de 15 dias.
- O livro deverá ser mandado para o próximo blog da lista no 16º dia (Se não puder mandar neste dia, mande antes, mas deixe-me saber, ok?), por Sedex ou PAC (onde a encomenda é rastreada). Os custos do envio ficam por conta do participante.
- Após o envio, o participante deve me mandar um e-mail com o código de rastreamento que vem na nota emitida pelos Correios.
- Resenhar o livro ao fim do prazo e me mandar um e-mail com o link para a resenha em seu blog.
- No final, o último blogueiro deve enviar o exemplar de volta para a autora. Este será sorteado entre os seguidores do blog, com chances extras para o blog que tiver a resenha mais comentada e para quem divulgar no Twitter.
- O prazo para se inscrever é de hoje (08/08/2011) a 08/09/2011.



É importante lembrar que para a escolha dos blogs que participarão será avaliada não só a quantidade de seguidores, mas a qualidade das resenhas, dos comentários e o tempo em que ele já está no ar.

Ah, e junto com o livro estarei enviando marcadores autografados. Cada participante do booktour ficará com um.

Desejo boa sorte a todos! E adoraria que divulgassem o Booktour, para que mais gente conheça o livro e possa ter a oportunidade de se increver.
Assim que a lista de blogs selecionados sair, vocês serão avisados. E se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário!