quinta-feira, 23 de junho de 2011

Senhoras e Senhores, a princesa Sofia!

Oi gente! Aqui estou de novo! ;) Tudo bem com vocês? Curtindo o feriadão?

Estou muito feliz de já estar tendo uma resposta tão positiva de vocês, leitores, é tão bom! Nathi, muito obrigada! E a todos os blogueiros (ou não) que andam comentando, divulgando... e, claro, a meus lindos primeiros seguidores! *-*
Você pode conferir a primeira divulgação, no Books In Wonderland, aqui.

Bem, mas vamos ao assunto do post: Sofia!
Vocês já puderam conhecer um pouquinho da Clara, no primeiro capítulo, então agora nada mais justo do que saberem algo sobre a Sofia, certo? 
Sim!! 
Confiram o começo do CAPÍTULO 2!


 "
EM UM REINO DISTANTE, há muito, muito tempo, havia uma jovem princesa chamada Sofia, que vivia no enorme castelo fortificado do reino. Certa noite, Sofia descansava em seu quarto, revendo mentalmente os acontecimentos daquele dia.
O que será que Phillip quis dizer com “você é fantástica”? Afinal, ela não tinha feito nada de mais para ganhar o elogio, apenas tirado uma folha das costas dele.
E por que Glaucius, o feiticeiro fugitivo, tinha dito a ela para tomar cuidado com seus desejos e mencionara um retrato? Ora, que coisa mais sem sentido! Não era à toa que o caçavam por ser louco.
Ela sacudiu a cabeça tentando repelir esses seus problemas fúteis. Pois é claro que eram fúteis! Ser princesa não era lá uma grande maravilha. Uma festa importante a cada semana, vestidos calorentos e costureiras todo dia. Comidas de tantos tipos e variedades que até perdiam a graça e o gosto... 
Queria algo novo! Preocupações novas! Não agüentava mais ficar trancafiada no castelo, somente à espera de algum príncipe encantado. Queria sentir que tinha utilidade no mundo, não apenas a de servir de esposa e dona de casa.
Ela não agüentava o machismo. Por que sempre só os homens tinham que trabalhar, lutar e fazer tudo? Até liberdade de escolher suas próprias esposas eles tinham. Enquanto que as mulheres...
Principalmente as princesas! Duas vezes mais vigiadas e cotadas para os casamentos. Ela nem mesmo podia ter os amigos que quisesse, pois seu pai a fazia manter distância dos camponeses.
Era por isso que Sofia não se parecia com as princesas de contos de fadas. Não via a vida como um mar de rosas como as outras, cantarolando, sorrindo, cheia de passarinhos e apaixonada. Não. A única semelhança era terem quase todas uma madrasta má. A de Sofia era Eleanora, casada com seu pai, o rei. Ela atormentava a princesa sem o rei perceber. E a garota não ousava contar a seu pai devido às ameaças da madrasta e por ele não acreditar nela se dissesse, já que era tão cego e surdo para o que todos pudessem dizer sobre sua amada e boazinha Eleanora. Ela interpretava muito bem o papel.
Sofia bufou entediada. Começou a andar pelo quarto, analisando-o. Na estante branca havia um monte de lembrancinhas que ganhava tanto dos nobres, quanto dos seus amigos camponeses, que ela via escondido. Mais adiante, a enorme cama ocupava uma boa parte do cômodo, porém ainda assim sobrava bastante espaço, já que o dormitório tinha o tamanho de uma sala de jantar. Tapeçarias e quadros enfeitavam a parede oposta à cama. Nenhum deles era de seu gosto, entretanto os deixava lá para não ter que discutir com seu pai.
Um grande retrato, pendurado rente ao piso, se destacava entre os outros. Era uma pintura de uma princesa muito bonita, retratada de corpo inteiro, com cabelos longos até a cintura, sentada num banquinho, em um fundo de tons pasteis. 
Sofia aproximou-se do quadro do tamanho de um espelho de corpo inteiro e mirou o próprio rosto pintado com tinta a óleo. "

10 comentários:

  1. Oi Pa :)
    Muito obrigada pela divulgação do meu post aqui hehehehehe
    Acha, você merece! Sempre que puder vou divulgar! Mal posso esperar para começar a leitura :D Muito obrigada pela oportunidade!
    E sempre que precisar de algo, só falar!
    Beijos, Nathi
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  2. Olá, menina amei a sua historia, gostaria de fazer parceria com o seu blog, vou colocar o banner da sua historia no meu blog
    http://cmumnj.blogspot.com/

    Beijokas.

    ResponderExcluir
  3. ei, adorei o estilo do livro.
    vou ler o capítulo 1 primeiro.
    espero gostar muito. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi paula!
    desculpe pela demora na resposta, mas so hj vi seu contato! rs
    Parabéns pelo livro, parece mesmo bem interessante, fiquei curiosa ^^
    Como é a parceria?
    Por enquanto vou te linkar la no blog ok?

    bjss
    Hey Evellyn

    ResponderExcluir
  5. Oi,vou colocar o banner do seu blog lá no meu tá.
    Ótimo trabalho,sucesso pra você
    bjs.
    nomeiodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Li o primeiro capítulo e simplesmente adorei. O seu livro tem aquele 'quezinho' que deixa o livro ótimo. Parabéns!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Muito Obrigado por me seguir, adorei seu blog e estou super disposta a divulgar sua história, que logo começarei a ler, já estou te seguindo e colocarei seu banner em meu blog.
    muitos bjusssssss e inspirações para a sua incrivel história!

    ResponderExcluir
  9. Oie!!! Novamente.
    Já postei sobre seu livro e também coloquei o seu banner ^^
    http://universo-da-aninha.blogspot.com/2011/07/divulgacao-uma-princesa-em-meu-lugar.html

    >>>Beijusss...

    ResponderExcluir